Grupo Recuperar
Alcoolismo na Adolescência
(11) 97464-4947
O uso de álcool na adolescência
O Jovem e o álcool
Um jovem que começar a beber de forma desenfreada, terá sérios problemas na fase adulta, riscos que apontam o perigo de se tornar um dependente de álcool.
Começa a ter necessidade de beber para criar coragem e enfrentar pequenos desafios do cotidiano.
Dificuldades para dormir e o relacionamento familiar vai se deteriorando.
O álcool é uma droga lícita e são vendidas em todas as esquinas. Apesar de ser proibido a venda para menores de 18 anos, muitos fazem vistas grossas e vendem tranquilamente, visando apenas o seu lucro.
O álcool é a droga que tem o maior número de usuários e começa a ser consumidos mais cedo, por volta dos 13 anos de idade. Pode parecer absurdo, porém em 50% dos casos, a primeira dose é consumida em casa, com a conivência dos pais.
Normalmente os adolescentes começam a beber por “brincadeira”, para correr riscos e testar limites, mas o que parecia uma diversão vira um pesadelo.
Muitas vezes sob o efeito do álcool, jovens correm sérios riscos, incluindo brigas, violência sexual, acidentes de transito muitas vezes com vítimas fatais. De todas as drogas, o álcool está relacionado ao maior número de óbitos de jovens.
O uso precoce de bebidas alcoólicas podem ter consequências duradouras. A exposição do cérebro ao álcool durante a adolescência pode interromper processos chaves do desenvolvimento desse órgão, possivelmente levando a danos cognitivos, antecipa os riscos graves para a saúde como: hepatite alcoólica, gastrite, hipertensão, câncer no esôfago, boca, garganta, pancreatite entre outras.
Nas universidades o consumo de bebida alcoólica é associado a comemorações e diversões entre jovens, a pressão para que se consuma a bebida é muito grande, por isso, a maioria dos jovens acabam tendo uma relação intima com o álcool. Frequentemente vemos reportagens onde relatam casos de óbito por uso excessivo de álcool
Por isso, é importante evitar o primeiro gole!
A FAMÍLIA
A família é o principal e mais importante agente para a formação de valores que protejam os jovens e adolescentes dessa terrível droga.
Mantenha um relacionamento aberto com seu filho. Isso aumenta a chance dele lhe contar sobre seus desejos e preocupações;
Converse com seu filho sobre os riscos do uso de álcool;
Alcoolismo é uma doença que pode levar o indivíduo a morte.
A DEPENDÊNCIA DO ALCOOLISMO
A dependência química e o alcoolismo são doenças biopsicossociais e existe a necessidade de tratamento especializado com profissionais qualificados. O Grupo Recuperar possui clinicas de recuperação e comunidades terapêuticas especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoolismo.
Possuímos um terapeuta pronto a atender e avaliar as necessidades das famílias. Entre em contato conosco e veja o que podemos fazer para ajudar quem busca por clínica para dependentes químicos em Embu Guaçu.
Temos unidades de baixo custo e alto padrão onde o paciente passará por uma metodologia voltada ao tratamento da dependência química. Atendemos Homens e Mulheres.
O programa terapêutico para o dependente de drogas está condicionado a terapias de grupo, atendimento psicológico, atendimento psiquiátrico, terapia motivacional, 12 passos de narcóticos anônimos, dinâmicas e diversas temáticas.
Terapeutas
Enfermaria
Psicologos
Psiquiatras especializados
Monitores e equipe de apoio
Metodologia com resultados
Internação Involuntária
Internação Voluntária
Internação compulsória
Excelente Infraestrutura
Remoção com ambulância
E muito mais, converse conosco
Clínicas de recuperação para homens e mulheres.
Whatsapp: (11) 9 7464-4947
Internação Involuntária e Voluntária em Clínicas para alcoolismo
Clínica para Dependentes de álcool
Nosso atendimento esta voltado a dependência e saúde mental, internação para dependentes de drogas, alcoolismo, bipolaridade, esquizofrenia, depressão e demais transtornos psiquiátricos.
Todas unidades possuem uma excelente infraestrutura com piscina, campo de futebol, salão de jogos e extensa área verde, propiciando assim um ambiente agradável para os residentes.
Desta maneira o período de internação não se torna tao traumático.
Utilizamos de técnicas motivacionais em todas as unidades, com intuito de motivar o paciente ao processo de mudança.
Possuímos também unidades que aceitam alguns convênios. Entre em contato conosco e saiba mais.