Fixo (11) 4611 5166 - Whatsapp e Vivo (11) 9 5050 7673 contato@gruporecuperar.com

Grupo Recuperar

Alcoolismo na Adolescência

(11) 4611-5166

(11) 95050-7673

O uso de álcool na adolescência

Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revela que 80% dos adolescentes brasileiros já beberam alguma vez na vida e que 33% dos alunos do Ensino Médio bebem em excesso pelo menos uma vez por mês. “O consumo de álcool na adolescência pode causar danos irreversíveis à cognição e à aprendizagem”, afirma Ana Beatriz. E a situação fica ainda mais preocupante, segundo a médica, quando se leva em consideração que anúncios de bebidas alcoólicas ocupam algo entre 8% e 10% de toda a publicidade veiculada na TV – especialmente nos intervalos de transmissões esportivas e programas que têm os jovens como público alvo. “É um paradoxo”, diz o historiador Henrique Carneiro, especialista na história do consumo de drogas. “A substância que causa mais problemas à saúde pública é aceita e legalizada, enquanto os usuários de outras drogas são estigmatizados.”

O Jovem e o álcool

Um jovem que começar a beber de forma desenfreada, terá sérios problemas na fase adulta, riscos que apontam o perigo de se tornar um dependente de álcool.

Começa a ter necessidade de beber para criar coragem e enfrentar pequenos desafios do cotidiano.

Dificuldades para dormir e o relacionamento familiar vai se deteriorando.

O álcool é uma droga lícita e são vendidas em todas as esquinas. Apesar de ser proibido a venda para menores de 18 anos, muitos fazem vistas grossas e vendem tranquilamente, visando apenas o seu lucro.

O álcool é a droga que tem o maior número de usuários e começa a ser consumidos mais cedo, por volta dos 13 anos de idade. Pode parecer absurdo, porém em 50% dos casos, a primeira dose é consumida em casa, com a conivência dos pais.

Normalmente os adolescentes começam a beber por “brincadeira”, para correr riscos e testar limites, mas o que parecia uma diversão vira um pesadelo.

Muitas vezes sob o efeito do álcool, jovens correm sérios riscos, incluindo brigas, violência sexual, acidentes de transito muitas vezes com vítimas fatais. De todas as drogas, o álcool está relacionado ao maior número de óbitos de jovens.

O uso precoce de bebidas alcoólicas podem ter consequências duradouras. A exposição do cérebro ao álcool durante a adolescência pode interromper processos chaves do desenvolvimento desse órgão, possivelmente levando a danos cognitivos, antecipa os riscos graves para a saúde como: hepatite alcoólica, gastrite, hipertensão, câncer no esôfago, boca, garganta, pancreatite entre outras.

Nas universidades o consumo de bebida alcoólica é associado a comemorações e diversões entre jovens, a pressão para que se consuma a bebida é muito grande, por isso, a maioria dos jovens acabam tendo uma relação intima com o álcool. Frequentemente vemos reportagens onde relatam casos de óbito por uso excessivo de álcool

Por isso, é importante evitar o primeiro gole!

A FAMÍLIA

A família é o principal e mais importante agente para a formação de valores que protejam os jovens e adolescentes dessa terrível droga.

Mantenha um relacionamento aberto com seu filho. Isso aumenta a chance dele lhe contar sobre seus desejos e preocupações;

Converse com seu filho sobre os riscos do uso de álcool;

Alcoolismo é uma doença que pode levar o indivíduo a morte.

A DEPENDÊNCIA DO ALCOOLISMO

A dependência química e o alcoolismo são doenças biopsicossociais e existe a necessidade de tratamento especializado com profissionais qualificados. O Grupo Recuperar possui clinicas de recuperação e comunidades terapêuticas especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoolismo.

Possuímos um terapeuta pronto a atender e avaliar as necessidades das famílias. Entre em contato conosco e veja o que podemos fazer para ajudar quem busca por clínica para dependentes químicos em Embu Guaçu.

Temos unidades de baixo custo e alto padrão onde o paciente passará por uma metodologia voltada ao tratamento da dependência química. Atendemos Homens e Mulheres.

O programa terapêutico para o dependente de drogas está condicionado a terapias de grupo, atendimento psicológico, atendimento psiquiátrico, terapia motivacional, 12 passos de narcóticos anônimos, dinâmicas e diversas temáticas.

k

Terapeutas

Enfermaria

g

Psicologos

Psiquiatras especializados

Monitores e equipe de apoio

Metodologia com resultados

Internação Involuntária

Internação Voluntária

Internação compulsória

k

Excelente Infraestrutura

Remoção com ambulância

g

E muito mais, converse conosco

Formulário de contato

alcoolismo na adolescência

Clínicas de recuperação para homens e mulheres.

Fone: (11) 4611-5166

Whatsapp: (11) 9 5050-7673

Internação Involuntária e Voluntária em Clínicas para alcoolismo

Clínica para Dependentes de álcool

Nosso atendimento esta voltado a dependência e saúde mental, internação para dependentes de drogas, alcoolismo, bipolaridade, esquizofrenia, depressão e demais transtornos psiquiátricos. Todas unidades possuem uma excelente infraestrutura com piscina, campo de futebol, salão de jogos e extensa área verde, propiciando assim um ambiente agradável para os residentes. Desta maneira o período de internação não se torna tao traumático. Também fazemos tratamento com ibogaína.

Utilizamos de técnicas motivacionais em todas as unidades, com intuito de motivar o paciente ao processo de mudança. Atendemos Homens, mulheres e adolescentes acima de 14 anos. Possuímos também unidades que aceitam alguns convênios.  Entre em contato conosco e saiba mais.

GRUPO RECUPERAR

alcoolismo na adolescência